Mosteiro de Bande

Ir para o conteúdo

Menu principal

Hospedaria




"Vinde Retiremo-nos para um lugar deserto
e descansai um pouco" (Mc 6,31)

"Saboreai e vede como o Senhor é bom" (Sl 33,9)



Irmã, irmão, sê bem vindo!

A nossa Comunidade Monástica gostaria de partilhar contigo, quem quer que sejas e qual quer que seja a tua religião, o que lhe é de mais querido:

"A escuta da Palavra de Deus"

Luz do nosso caminho, alegria do nosso coração

Para este fim, propomos-te que deixes lá fora um pouco dos teus problemas, preocupações e projectos, para poderes receber uma outra Luz que ilumine tudo isso que trazes no teu coração; uma luz que te ajude a relativizar todas as coisas, luz que renove as tuas forças, que te abra aos outros de um modo novo. Luz que faça nascer no teu coração a paz e a alegria profundas.

A oração, o silêncio, o recolhimento ser-te-ão de grande ajuda durante a tua estadia. Podê-lo-ás, igualmente, oferecer aos outros:

  - Estão interditas as conversas fora do locutório da Hospedaria.

  - Caso necessites de alguma coisa, dirige-te à Irmã Hospedeira, sempre com o máximo de descrição.

  - Não é permitido fumar, dentro da Hospedaria.

  - O Auditorium não é para conversar; destina-se à leitura silenciosa!

O nosso desejo é que ao partires, leves contigo a experiência de teres saboreado o que o teu coração procurava... Para isso, encorajamos-te a participar na oração Litúrgica da Comunidade, a escutar a Palavra de Deus, a fim de que ela te possa ir transformando.

Na hospedaria existe um Oratório, onde poderás recolher-te.

Pedimos-te pontualidade nas refeições. Se durante a noite houver alguma urgência telefona para: 968345484.

No Locutório, em frente às portas de vidro, está um telefone interno pelo qual poderás ligar para o 28 (de dia) ou para o 33 (de noite, em caso de urgência).

A nossa Hospedaria Monástica pode acolher-te entre três e oito dias (para alguma alteração terás de dirigir-te à Irmã Hospedeira).

A Casa de Santa Maria de Bande não é um hotel; pedimos-te que tomes à tua responsabilidade pequenos serviços como a limpeza do teu quarto, lavar a louça, pôr e levantar a mesa, etc.

Para isso, encontrarás os meios e instrumentos necessários ao teu dispor. Estes pequenos gestos possibilitam as relações familiares com os outros hóspedes que farão com que todos se sintam em casa...

Bem haja!

Desejamos-te uma boa estadia.

Que ela te permita conheceres melhor o amor de Deus, a alegria d’Aquele que te chamou à vida. Assim poderás irradiar vida e toda a experiência positiva que tiveres feito, àqueles que te rodeiam.

Permanecerás na nossa oração.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal